Com gol de Vitor Roque, Palmeiras vence o Vasco e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Por Portal Opinião Pública 05/05/2025 - 11:20 hs
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon

O Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde de domingo (4), e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, a chance mais clara de gol foi do Cruz-Maltino. Nos acréscimos, Nuno Moreira cobrou falta na direção da área, Weverton saiu errado e a bola sobrou para João Victor, que bateu de cobertura. Giay apareceu e tirou de bicicleta para salvar o Verdão.

Na etapa final, o Palmeiras voltou melhor e criou uma boa oportunidade logo aos três minutos. Piquerez tocou para Emiliano Martínez, que finalizou de fora da área. Após desvio em Mateus Carvalho, Léo Jardim buscou no ângulo.

Já aos 15, o Verdão conseguiu balançar a rede. Hugo Moura errou a saída de bola, Estêvão desarmou o volante e apenas tocou para Vitor Roque completar para o gol. 

Com a vitória, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 16 pontos após o Flamengo ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1. O Vasco é o 13º, com sete. 

Na próxima rodada, o Verdão terá clássico contra o São Paulo na Arena Barueri, no domingo (11), às 17h30. No sábado (10), às 18h30, o Cruz-Maltino vai até Salvador encarar o Vitória no Barradão.

Santos é derrotado pelo Grêmio e segue na zona de rebaixamento

O Santos foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 na Arena do Grêmio, na tarde de domingo (4), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e segue na zona de rebaixamento.

O gol da vitória do Tricolor gaúcho foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo. Camilo finalizou, a bola desviou na defesa santista e sobrou para Cristian Olivera finalizar com força e balançar a rede.

Com a derrota, o Santos está na 19ª posição, com quatro pontos. O Grêmio é o 12º, com oito. 

Na próxima rodada, o Peixe encara o Ceará na Vila Belmiro, na segunda-feira (12), às 20h. Já o Tricolor gaúcho enfrenta o Red Bull Bragantino na Arena do Grêmio no sábado (10), às 18h30.